domingo, 5 de dezembro de 2010

Os dons de Deus


Após meu divórcio, vi-me sozinha com dois filhos para criar, ainda pequenos, e sem ter como me sustentar financeiramente.
Eu não queria depender de ninguém, por isso orei muito a Deus para que me inspirasse a fazer algo que me desse condições para me adaptar a minha nova situação e conseguir suprimento de forma sábia. Eu lia diariamente a Lição Bíblica Semanal e me sentia fortalecida com o estudo.
Precisava honrar meus compromissos financeiros dentro do prazo, por isso orava continuamente para conseguir os meios para tal. Certo dia, durante o estudo da Lição Bíblica, esta passagem me chamou a atenção: “Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos? Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos. Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti” (Mateus 17:25-27). Essa passagem me fez perceber que Deus nos dá as ideias que nos proveem de tudo o que necessitamos. Assim como Pedro encontrou os meios para pagar o imposto cobrado, eu também teria a inspiração que me levaria a encontrar o suprimento e me possibilitaria honrar meus compromissos.
Lembro-me de que senti uma vontade muito grande de mexer com cabelos. Percebi que aquele seria o caminho, pois manuseava com muita destreza a tesoura e me sentia segura e criativa no cuidado de cabelos.
Decidi, então, fazer cursos de cabeleireira para me aprimorar e, à medida que os cursos evoluíam, notava que estava no caminho certo, em uma atividade que me completava plenamente. Era inspirada a criar novos cortes; desempenhava o que aprendia com alegria e destreza.
Notei que aquele era um dom natural que aflorava em mim, o que me fez rememorar algo que minha mãe sempre dizia aos meus oito irmãos e a mim: “Deus deu dons a cada um de Seus filhos; precisamos apenas saber qual é nosso dom e colocá-lo em prática, a fim de melhor servir a Deus”. Lembrar disso me trouxe alegria, afinal minha mãe era uma pessoa de muita fé, e por ela fomos apresentados aos ensinamentos da Ciência Cristã.
Certa vez, durante a leitura da Lição Bíblica, este trecho bíblico confirmou os ensinamentos que recebi na infância: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tiago 1:17). Percebi que Deus expressa Seus dons no homem, por meio de talentos que proveem a atividade correta e constante, a qual traz o sustento que não sofre variação, diminuição ou interrupção.
Entender que cortar cabelos era meu dom foi a resposta divina para as minhas orações. Agora eu sabia como obter o meu suprimento diário. Fazia meu trabalho com muito amor, entusiasmo, dedicação e alegria, fator que atraiu muitas clientes. Por gostarem do meu trabalho, elas me indicavam para suas amigas.
Assim comecei a ganhar meu sustento e a educar meus filhos, de forma confortável e sem passar necessidades. Por confiar em Deus, sabia que não poderia passar por crises ou privações. Coloquei-me em Suas mãos, confiante no Seu cuidado e na nova profissão que Ele reservara a mim. Ao fazer cada corte de cabelo, eu agradecia a Deus pela inspiração divina e por servir a Ele por meio de meu novo ofício. Ao atender bem as pessoas e vê-las saírem satisfeitas e felizes com meu serviço, sentia-me abençoada, por saber que elas haviam sido abençoadas.
Mesmo com a agenda lotada devido a tantas clientes, eu sempre reservava tempo para ler a Lição Bíblicadiariamente e para conciliar meu trabalho com os cargos na igreja. Fui professora da Escola Dominical e depois Primeira Leitora, atividades que exerci com muita dedicação, amor e harmonia.
Hoje estou aposentada. Meus filhos estão criados, formaram-se e estão bem estabilizados. Eles são a minha alegria. Eu vivo com tranquilidade e realizada por ter vencido todas as dificuldades que se apresentaram na minha vida, por me volver a Deus e seguir com fé as Suas orientações. Os ensinamentos da Ciência Cristã sempre foram, e até hoje são, a base espiritual que me traz sabedoria e sustento.
Diva mora em Joinville, SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário