quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cura de doença cardíaca

Havia chegado ali para reverter completamente meu pensamento a respeito da doença de minha mãe...”. Todos os dias, nós a levávamos do quarto para a sala e gentilmente a colocávamos em uma poltrona. Algumas vezes, a levávamos para tomar sol. Ela permanecia imóvel, até que minha esposa ou eu a levássemos de volta para o quarto, para ser alimentada ou para tomar banho.
Esse era o estado de minha mãe havia três anos. O diagnóstico era de uma cardiomegalia, um crescimento do coração, e o tratamento, conforme descrito pelo médico, era tomar a medicação durante toda a vida. A doença fazia com que todo o seu corpo inchasse, dos dedos dos pés ao rosto.
Embora orasse por ela durante todo o tempo, ela não era Cientista Cristã e respeitávamos sua decisão de ir com frequência ao médico e tomar os medicamentos. Depois de uma de suas visitas ao médico, ela me disse que não iria vê-lo novamente e, a partir daí, recusou-se a tomar a medicação. Ela e eu costumávamos orar juntos diariamente, antes de ela se deitar, mas nesse dia ela nem mesmo quis orar. Disse-me que seu corpo estava todo tomado pela doença, e que não havia nada mais a fazer. Como Cientista Cristão, surpreendi-me respondendo que ela refletia a Deus e, como Sua ideia, não podia saber nada sobre perder o interesse pela vida, uma vez que “nele vivemos, e nos movemos...” livremente (Atos 17:28).
Tinha uma decisão a tomar. Eu a amava muito e admirava seu papel em minha vida. Desde o falecimento de meu pai, quando eu tinha apenas um ano, ela havia criado sozinha meus irmãos e a mim. Naquela noite, antes de ir para a cama, sentia-me oprimido e quebrantado, mas reafirmei que o Pai-Mãe Deus, que tudo sabe, é responsável por todos nós. Ele sabe o que é bom para cada um de nós em qualquer situação. Sabia que tudo que fosse necessário seria revelado a mim. Naquela noite, acordei assustado duas vezes e, em ambas as vezes, orei para reconhecer o caráter perfeito de Deus, de minha mãe e de todos. A ideia de domínio me veio fortemente à mente.
No dia seguinte, acordei mais cedo do que de costume, fiz minhas orações matutinas, e fui direto para a casa da minha mãe. Minha filha mais velha, que havia passado a noite com ela, abriu a porta e perguntou por que eu acordara tão cedo. Fui direto para a cabeceira da cama de minha mãe e percebi que havia chegado ali para reverter completamente meu pensamento a respeito de sua doença, como também para ver que ela refletia a Deus sob todos os ângulos. Eliminei todo o pensamento de piedade e desespero, e reconheci Sua presença, amor e bondade enchendo todo o quarto. Veio-me ao pensamento “a exposição científica do ser”, que se encontra no Ciência e Saúde: “Não há vida, verdade, inteligência, nem substância na matéria...” (p. 468). Minha mãe não podia ser material porque a Mente infinita governa. À medida que orava, recusava-me a ver minha mãe como uma pessoa doente na cama. A única mãe que conheço é a filha perfeita de Deus, intacta e sem deformidade, radiante, sempre manifestando Suas qualidades de harmonia e saúde. Senti um amor muito profundo por ela naquele momento. De repente, fui surpreendido pelo chamado dela. Ela tentava sentar-se na cama.
Ajudei-a e lhe dei a mão. Pela primeira vez em um ano de confinamento na cama, caminhamos juntos até a sala. Repetimos o Pai Nosso, e então preparei seu chá e fui para o trabalho. Quando retornei à noite, ela estava fora e se apoiava em uma bengala. O inchaço no corpo havia desaparecido, e eu estava transbordante de amor e gratidão a Deus. Ela se restabeleceu completamente e tem estado ativa desde aquele dia.
Minha mãe recentemente me disse que acredita no poder da oração. É meu profundo desejo servir e amar a humanidade por meio da cura. Saber a verdade, apoiar-me nela e caminhar com ela. Então, a vitória é garantida.


Richard Guda Ndong’a, Ahero, Kenya

2 comentários:

  1. Indiscutível o poder da fé....mas ela remove montanhas quando a mesma fé se transforma em plena confiança e atitude mental e do coração.

    Abraços,
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aldo!

    Tem um selo no meu bloguinho e se te interessar, por favor, dá um chego lá!

    Abraços,
    Jorge

    ResponderExcluir