segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O amor transforma os relacionamentos para melhor


Antes de conhecer a Ciência Cristã, sentia-me dividida e separada de Deus porque, de acordo com a minha percepção na época, Ele era distante de Seus filhos.
Ao começar esse estudo, entendi melhor a Deus e aprendi que Sua presença é permanente. Senti-me fortalecida e logo percebi a importância de colocar em prática esses ensinamentos.
Na época, a síndica do meu prédio não conseguia se relacionar de forma harmoniosa com os condôminos; era difícil dialogar com ela e chegar a um acordo, pois cometia muitos erros administrativos que eram bem visíveis a todos nós, mas ela não admitia seus erros. Um sentimento de revolta tomava conta de mim.
Foi então que percebi que precisava praticar o que vinha estudando na Ciência Cristã e curar meu pensamento em relação àquela situação. Comecei a orar para ver naquela pessoa sua verdadeira essência, como filha do Amor divino, e não enxergar defeitos e apontá-los, como vinha fazendo. Passei a reconhecer a perfeição da criação do Amor e aquela senhora, sendo parte dessa criação, só poderia manifestar harmonia, respeito e paciência. Também reconheci que Deus a amava, da mesma forma que ama a todos os Seus filhos.
Procurei compreender melhor também o mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39). Entendi que amar o próximo significa ver a todos, e a nós mesmos, como o reflexo do Amor divino. Essa postura mental traz cura, paz e harmonia para os nossos relacionamentos.
No decorrer das minhas orações notei que minha intolerância foi cedendo. Também percebi uma tranformação no comportamento da administradora, pois já dialogava com os moradores de forma tranquila e se apresentava disposta a ouvir seus pontos de vista. Aos poucos, ela foi mudando sua forma de agir e de administrar o condomínio, além de manifestar boa vontade para com os condôminos.
Quando vemos cada pessoa como uma ideia do Amor divino, entramos em sintonia com Deus e estabelecemos no pensamento a verdade espiritual sobre todos os filhos de Deus. Esse amor genuíno transforma as pessoas, as circunstâncias e o mundo para melhor.
Arlinda mora em Porto Alegre, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário