segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Como alcancei a harmonia e fui curado

Às vezes, podemos nos sentir sem direção pelos rumos inesperados que a vida toma. Contudo, aprendi que posso contar com o infinito amor de Deus e saber que Ele sempre nos guia.
Fui para a Escola Dominical durante a infância, mas acabei deixando de frequentá-la na adolescência, porque minha família se mudou para um lugar afastado de uma igreja da Ciência Cristã.
Há cerca de quinze anos, já na fase adulta, sentia-me perdido. Dentre outras coisas, o hábito de beber e o vício de fumar me incomodavam bastante. Alguns amigos me aconselharam a fazer um curso, fundamentado em uma filosofia oriental, o qual me ajudaria a viver a vida de forma mais harmoniosa. O curso durou 15 dias, em um hotel-fazenda perto do Rio de Janeiro.
Contudo, ao término das aulas, não saí com um estado mental elevado, mas sim, deplorável. Alternava constantemente os momentos de euforia extrema e depressão profunda.
Em uma dessas situações de desespero, resolvi me volver a Deus. Lembrei-me de uns Arautos que minha avó havia me dado no passado e percebi que a leitura seria de grande importância.
Também me veio ao pensamento que, poucos dias antes, minha mãe encontrara um colega meu da Escola Dominical, e que ele tinha lhe fornecido seu número de telefone. Resolvi telefonar-lhe, pois queria o endereço atual de uma das igrejas da Ciência Cristã, para comprar Ciência e Saúde. Decidi também pedir para um Praticista da Ciência Cristã orar junto comigo. A partir daí, dediquei-me com afinco à religião.
Pela oração, percebi que nutria ressentimento pelas pessoas que haviam ministrado aquele curso. O perdão foi o começo da cura. Continuei orando junto com o praticista por dois meses, até que os altos e baixos emocionais pararam completamente e não retornaram mais.
Essa cura me marcou bastante pela transformação que trouxe à minha vida, e abriu caminho para outras curas.
À medida que estudava a Ciência Cristã, compreendia que o meu ser espiritual, à imagem de Deus é completo e que não precisa de nenhum aditivo, como o álcool e a bebida. Há uma passagem em Ciência e Saúde, que diz: “A adesão, a coesão e a atração são propriedades da Mente. Pertencem ao Princípio divino e mantêm o equilíbrio...” (p. 124). Conforme entendia que a única atração é a do Espírito e que a satisfação e felicidade genuínas são providas pelo Amor divino e não pela matéria, fui deixando esses hábitos. Faz mais de 10 anos que parei completamente de fumar e de beber.
Outra cura ocorreu há quase uma década, quando uma verruga se desenvolveu na parte interna da coxa esquerda, o que muito me incomodava, devido ao atrito entre as pernas ao caminhar. Com o passar do tempo, o aspecto da verruga se tornou muito feio, o que alarmava minha esposa, que chegou a me dizer que poderia ser uma doença grave. Então, decidi novamente buscar a cura pela Ciência Cristã e recorri a uma praticista para que me ajudasse pela oração.
A praticista me pediu para que eu fosse à sua residência para conversarmos. Achei interessante o fato de ela se recusar a ver a verruga, por achar desnecessário para suas orações. Durante todo o tempo em que estive lá, ela afirmava que Deus não havia criado a doença, pois Ele é o infinito bem e tudo o que criou é perfeito, e que eu, como Seu reflexo, manifesto apenas a perfeição divina.
Conversamos bastante e ela me recomendou a leitura de algumas passagens de Ciência e Saúde e de alguns Arautos, o que fiz ao chegar em casa. Após alguns dias, notei que a verruga havia sumido, sem deixar nenhum vestígio, e não cresceu mais.
Sou muito grato por saber que nada pode nos separar do Amor divino, nem impedir nosso progresso espiritual.


Christiano mora no Rio de Janeiro, RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário