domingo, 3 de janeiro de 2010

Sua Cura está à mão

O soerguimento, a força e a coragem que você busca, estão sempre à mão. Tudo o que é necessário para a Graça divina exprimir-se à sua mente, emoções, corpo e atividades, está á mão. A despeito das desarmonias físicas, emocionais ou circunstanciais, a cura, a paz e o êxito desejados estão sempre à mão!
A cura do medo, depressão, ansiedade, tensão, está ao seu alcance, aí onde V. está, agora, porque a presença de Deus lhe é acessível, com a substância e as respostas de que V. precisa. Seu bem é palpável e real para V., neste momento. Aprenda a abrir-se a esse poder sanador. Reserve alguns momentos, várias vezes ao dia, para uma introspecção. Lembre-se de sua real natureza e saiba que o estado de harmonia é sua condição normal. Sua cura está em V., no ar que V. respira, na luz do dia, na escuridão da noite, nas nuvens, no brilho do sol, na atividade mental e em tudo que o circunda! Esteja certo disso e agradeça que o poder sanador esteja aí. Deixe-o atuar sem restrição.
Comece deixando que a idéia de cura penetre em cada pensamento e sentimento seu. Crie essa atmosfera sanadora interna. Alimente esse pensamento-forma. Pense e sinta a harmonia saturando seu corpo, suas emoções, sua mente, bem como suas circunstâncias. Pense cura, sinta cura, fale cura, exprima atitudes de fé no poder sanador de Deus. Lembre-se sempre da presença amorosa e sábia de Deus. Afirme-o em palavras audíveis. “Agradeço-te, Pai, porque Teu poder sanador está agora mesmo, aqui, a permear-me. Desejo a integralidade! Realiza-a em mim!” E, nos intervalos destes exercícios, recuse-se a admitir e nutrir pensamentos de descrença, sentimentos de medo ou desânimo, seja para sua cura ou para a de um ente querido. Recuse sugestões negativas internas ou externas.
Uma mulher sofria de uma moléstia crônica. Já tinha se resignado a conviver com ela. Mas um grupo de pessoas positivas entrou em sua experiência e ela aceitou o tratamento. O processo sanador, constante de leituras de folhetos curativos, meditações, preces, revisão positiva da vida, ânimo otimista, dentro do pensamento central de cura, em poucos meses a curou! A harmonia, a saúde, a esperança e felicidade voltaram a essa mulher!
Um jovem, depois de exames médicos rigorosos, foi notificado que teria poucos meses de vida. Foi orientado a um tratamento espiritual e a ele se dedicou de toda alma. Posteriormente fez novos exames, com resultados negativos! Os médicos se admiraram e concluíram ter havido algum engano nos primeiros exames. No entanto, médicos e laboratórios eram de alto gabarito. Importante é que ele demonstrou que a cura estava á mão!
Outro relato; de uma pessoa que sofreu uma distensão no joelho. Nada resolvia. Chegou a um sentimento desencorajador de que nunca iria curar-se. Para agravar a situação, caiu de gripe e desesperadamente se voltou a nós, disposta a aceitar o poder sanador de Deus. Começou a trabalhar com seus pensamentos, direcionando-os ao ânimo, fé e afirmações de cura. Algumas vezes seus esforços lhe pareciam mecânicos; outras vezes lhe soavam como fria convicção, mas ela insistia e insistia, até que finalmente, de repente se lhe manifestou um jorro de emoção: a certeza da cura. E ela veio mesmo, porque estava à mão!
V. é um Filho de Deus, criado para manifestar harmonia e saúde plenas em cada parte de seu corpo, em cada faceta de sua vida. V.é uma idéia divina; uma parte integrante do bem total, com direito inato de reivindicar e recuperar essa integralidade da obra divina, pela conscientização da Verdade, até diluir as crenças limitadoras. O padrão perfeito, que sustenta sua natureza, é uma herança inata. Nada e ninguém lhe pode tirar! Mesmo que V. não tenha consciência disso tudo, esta é a verdade a seu respeito. E a prova é que V, pode demonstrá-la, seguindo o método de cura espiritual. Sim, querido amigo. Ainda que V. se encontre em meio a uma situação difícil, de saúde ou outro desafio, saiba que a cura está dentro de V.. Evoque o divino poder de harmonia. A ação de Deus é integralizadora. Ele ajusta e sana qualquer situação, quando nos abrimos ao seu amor.
Charles Fillmore, fundador da UNIDADE, que experienciou uma cura milagrosa, escreveu: “A cura real não é fabricada fora de nós, mas internamente pela compreensão da verdade de ser ela uma condição natural, uma herança inata do ser humano, filho de Deus. E o primeiro degrau da cura espiritual é a fé. O passo seguinte é nos tornarmos abertos e receptivos ao fluxo sanador de Deus”.
Exercite, pois, a fé de que a cura está à mão. Saiba que ela está atuando agora mesmo em V., na medida de sua aceitação e abertura. Seja grato por isto. Deixe a idéia de cura impregnar todo o seu ser, dominando todas as aparências e sintomas, e verá o efeito! É como emergir das condições cerceadoras e tocar o manto sanador do Cristo!
Mergulhe gratamente na atmosfera de cura. Esteja internamente alerta e receptivo. Perceba e siga os menores sinais de orientação. O impulso interno é sábio, ainda que lhe pareça inadequado. Exercite sua fé na idéia de cura. Cultive a cooperação com Deus, a Fonte de todo o Bem. Recolha-se diariamente por alguns instantes e medite nestas palavras de Jesus: “Se tiverdes a fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: “move-te para lá” e ele se moverá. E nada vos será impossível”. (Mt. 17,20).
A semente de mostarda é pequeníssima. Mas se converte numa árvore. Semelhantemente, se V. exercitar sua pequena fé—por frágil e insignificante que lhe pareça—chegará a resultados espantosos. Basta que faça a sua parte, como indicamos aqui, e Deus fará todo o resto, abrindo-lhe possibilidades infinitas de êxito e cura.
Agarre-se a essa aspiração e persevere nela, na convicção de cura, até diluir toda descrença e dúvida. Enquanto V. crer em idéias falsas e as alimentar, elas trarão frutos amargos de desarmonia e carências. Cultive a verdade a seu próprio respeito pelo que ensinaram todos os Mestres. Faça sua própria demonstração. Isto lhe trará um autêntico júbilo e consolidará sua fé.
Acredite: nada é impossível para Deus, quando o homem abre mão de suas limitadoras crenças. A história tem demonstrado que o homem nada sabe ainda dos mistérios da natureza espiritual, que fundamentam toda a Criação. Portanto, creia e persista. Descarte o desalento, o pessimismo e idéias-feitas. “tudo podemos nAquele que nos fortalece!”
Recuse-se a medir progressos ou retrocessos pelos sintomas externos. Prossiga confiante, até sentir profunda paz, pela confiança na ação de Deus. Pense apenas na ação sanadora e agradeça de todo o coração. Confie na cura! A afirmação fervorosa modela o subconsciente de cura. Sinta que a força sanadora está “mais perto que sua respiração”, sem limites, penetrando-o e alevantando-o. Abra-se docemente a ela!
A cura lhe pertence! Ela está sempre à mão! Abra-se a ela! Creia nela! Aceite-a gratamente e ela o inundará, trazendo-lhe a mensagem confortadora de que Deus o ama realmente e deseja que V. tenha vida e a tenha em abundância!

(Mary Kupferle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário