quarta-feira, 8 de abril de 2009

A Vida Perfeita e o Princípio Divino

Deus é tua Vida. Não há um lugar onde possas estar em que Deus, a Vida perfeita e completa, já não esteja ocupando todo o espaço. Deus é Princípio divino omni ativo eterno e imutável.Você vive, te moves, respiras e tens o teu ser no Princípio divino perfeito e completo. Deus é Vida e Deus é Princípio. A presença do Princípio é importante em tua vivência diária, e está acontecendo de modo contínuo. Inspirar e exalar o ar é um ato do Princípio presente em ti e operando em ti e mantendo a atividade respiratória de modo harmonioso, normal e espontâneo. Princípio é outro nome para Deus.Deus, o Princípio divino, te deu o verdadeiro DOMÍNIO que sustenta a função respiratória de maneira harmoniosa para você poder respirar profundamente.A cura completa é uma possibilidade presente e é um direito divino ao exercitares o DOMÍNIO que Deus te deu. Precisas te conscientizar e ser fiel ao Princípio assim como Deus é fiel a você e a todos que praticam e vivem a Verdade que liberta conforme nos ensinou Jesus Cristo.
"Jesus ensinou que há um só Deus, um só Espírito que faz o homem à imagem e semelhança de Deus -- isto é, do Espírito, não da matéria.""O Cristo, a Verdade, dá aos mortais alimento e roupa temporários, até que o material, transformado pelo ideal, desapareça e o homem seja vestido e alimentado espiritualmente. S. Paulo diz: "Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor." Jesus disse: "Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se a agradou em dar-vos o seu reino.""Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre.Pois Deus é infinito, todo poder, todo Vida, Verdade, Amor; está acima de tudo, e é Tudo."Do livro Ciência e Saúde pp. 94; 442; 17.
O espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida. João 6: 63 (NTLH)E vieram a ele [Jesus] muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. ... Então glorificavam ao Deus de Israel. Mateus 15: 30,31"Jesus ensinou o caminho da Vida pela demonstração, para que possamos compreender como esse Princípio divino cura os doentes, expulsa o erro e triunfa da morte.""O pensamento humano precisa libertar-se da materialidade e da servidão que ele mesmo se impôs. Já não deveria perguntar à cabeça, ao coração ou aos pulmões: Que probabilidade de vida tem o homem?""A Ciência Cristã destrói as crenças materiais pela compreensão acerca do Espírito, e a meticulosidade com que se faz essa obra determina a saúde.""Estabelece o conceito científico de saúde e aliviarás o órgão oprimido. A inflamação, a decomposição ou o depósito cessarão, e o órgão afetado recuperará suas funções sadias.""Eleva-te na força do Espírito para resistir a tudo o que é dessemelhante do bem. Deus fez o homem capaz disso, e nada pode invalidar a faculdade e o poder divinamente outorgados ao homem."Do livro ciência e Saúde p. 25; 191; 186; 373; 425
"Não temos nós todos o mesmo Pai? Não nos criou o mesmo Deus?" (Malaquias 2:10)"Assim diz o Senhor: Mantende o juizo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça prestes a manifestar-se. ... por que a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos." ( Isaías 56:1,7)"Na Ciência divina o homem é a verdadeira imagem de Deus. A natureza divina expressou-se melhor em Cristo Jesus, o qual projetou sobre os mortais o reflexo mais verdadeiro de Deus e elevou suas vidas a um nível mais alto do que lhes permitiam seus pobres modelos de pensamentos -- pensamentos que apresentavam o homem como decaído, doente, pecador e moribundo. A compreensão crística acerca do ser científico e da cura divina inclui um Princípio perfeito e uma idéia perfeita -- Deus perfeito e homem perfeito -- como base do pensamento e da demonstração." Ciência e Saúde, p. 259.
"Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo." Mateus 4:23,24"Nosso Mestre não ensinou mera teoria, doutrina ou crença. Foi o Princípio divino de todo ser real que ele ensinou e praticou. O cristianismo do qual deu prova, não foi uma forma ou um sistema de religião e de adoração, mas sim a Ciência Cristã, que elabora a harmonia da Vida e do Amor.""A Verdade é tão onipotente que um grão de Ciência Cristã faz maravilhas para os mortais, mas é preciso apropriar-se mais da Ciência Cristã a fim de perseverar em fazer o bem.""A Ciência que Jesus ensinou e viveu tem de triunfar sobre todas as crenças materiais ...""A divindade do Cristo tornou-se manifesta na humanidde de Jesus."Ciência e Saúde p 26; 449; 43; e 25.
"O Amor universal é o caminho divino na Ciência Cristã.""Um cristianismo mais elevado e mais prático, que demonstra justiça e atende às necessidades dos mortais, tanto a doença como na saúde, está batendo à porta desta época, pedindo entrada. Abrirás ou fecharás a porta a esse anjo visitante, que vem na quietude da mansidão, como veio outrora ao patriarca *, ao meio dia ?""O Senhor Deus apareceu a Abraão no bosque de Manre. era a hora mais quente do dia, ... No ano que vem eu virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara, a sua mulher, terá um filho. ... Será que para o Senhor há alguma coisa impossível? ... O Senhor Deus abençoou Sara. Ela ficou grávida e, na velhice de Abraão, lhe deu um filho. O menino nasceu no tempo que Deus havia marcado."CeS p. 266; p. 224; Gênesis 18:5,6,14; 21:1,2.
"Buscai o Senhor e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença." 1. Crônicas 16:11"Cidadãos do mundo, aceitai a "liberdade da glória dos filhos de Deus", e sede livres! Esse é vosso direito divino. Foi a ilusão do sentido material, não a lei divina que vos atou, vos tolheu os membros livres, vos mutilou as capacidades, vos debilitou o corpo e vos desfigurou a tábua da ecistência.""Se Deus tivesse instituído leis materiais para governar o homem, e se por lhes desobedecer, o homem ficasse doente, Jesus não as teria desrespeitado, curando em direta oposição a essas leis e em desafio a todas as condições materiais.""Quando acharmos o caminho na Ciência Cristã e reconhecermos o ser espiritual do homem, veremos e compreenderemos a criação de Deus -- todas as glórias da terra, e do céu, e do homem."Do livro Ciência e Saúde pp 227 e 264
"O Espirito, Deus, reúne em canais apropriados os pensamentos ainda não formados e desdobra esses pensamentos, assim como Ele abre as pétadas de um propósito sagrado, para que esse propósito possa aparecer.""Cada um de nós tem de cumprir sua missão sem timidez ou dissimulação, pois, para que o trabalho seja bem feito, deve ser feito com despreendimento.""Tua influência para o bem depende do peso que lançares no prato certo da balança. O bem que fazes e incorporas, te dá o único poder que se pode alcançar.""Tudo o que mantém o pensamento humano em linha com o amor abnegado, recebe diretamente o poder divino."Do livro CeS pp 506:18; 483:31-33; 192:23-26,32.
"Jesus via na Ciência o homem perfeito, que lhe aparecia ali mesmo onde o homem mortal e pecador aparece aos mortais. Nesse homem perfeito o Salvador via a própria semelhança de Deus, e esse modo correto de ver o homem curava os doentes.""O Cientista Cristão genuíno torna maior o poder mental e moral de seu paciente, e lhe aumenta a espiritualidade, enquanto o restabelece fisicamente pelo Amor divino."Do livro Ciência e Saúde pp. 476 e 375
"A pergunta: Que é a Verdade? se responde pela demonstração -- pela cura da doença, assim como do pecado; e essa demonstração prova que a cura cristã confere o máximo de saúde e faz os melhores homens.""Se a Verdade está vencendo o erro na tua conduta e conversa diárias, podes finalmente dizer: "Combati o bom combate... guardei a fé"[2.Tim 4:7], porque te tornaste um homem melhor. Isso é participarmos da unificação com a Verdade e o Amor."Do livro Ciencia e Saúde, pp. viii e 21.
"Deus é mais para o homem do que a crença desse homem, e quanto menos reconhecemos a matéria ou suas leis, tanto mais imortalidade possuímos. A consciência constrói um corpo melhor quando vencida a fé na matéria. Se corrigires a crença material pela compreensão espiritual, o Espírito formar-te-á de novo. Nunca mais voltarás a ter medo, a não ser de ofender a Deus, e nunca mais acreditarás que o coração ou qualquer parte do corpo possa destrui-te."Ciência e Saúde p. 425
"Tudo o que embriaga um homem, embrutece-o e leva-o à degeneração física e moral. A bebida alcoólica é inquestionavelmente um mal, e o mal não pode ser usado com moderação: o mínimo uso do mal é abuso, por isso, a única temperança é a total abstinência”.M.B.Eddy em Miscellaneous Writings, p. 289.

AÇÃO DE GRAÇAS

"Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre. Rendam graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens. Ofereçam sacrifícios de ações de graças e proclamem com júbilo as suas obras!" (Salmos 107:1,8, 22.)"Os ricos em espírito ajudam os pobres numa grande fraternidade, em que todos têm o mesmo Princípio, ou Pai; e bem-aventurado é aquele homem que vê a necessidade de seu irmão e a satisfaz, buscando o seu próprio bem no bem que proporciona a outrem.""A gratidão é muito mais do que uma expressão verbal de agradecimento. Os atos exprimem mais gratidão do que as palavras." (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p.518:13-18; p.3:24)
Acredita-se que a matéria é real! E, acredita-se que o homem é um ser material sujeito às sugestões do bem e do mal com que é bombardeado o tempo todo pelas crenças coletivas dualistas, e que contam com o seu endosso interno."A matéria não existe!" Aqui está revelado o axioma-básico de demonstração da Ciência Cristã. Não é uma revelação para ser somente lida! Estamos ainda acreditando em matéria? Nesse caso, se quisermos pôr em prática os estudos metafísicos, teremos de reavaliar esta aceitação, expulsando em definitivo esta idéia errônea."O Espírito é infinito; logo, o Espírito é tudo!"(Extraído do Livro the First Church of Christ, Scientist - a Priemira Igreja de Cristo, Cientista, p. 357)
"Os verdadeiros Cientistas Cristãos não se desviam moralmente daquela súmula da Ciência divina chamada o Sermão do Monte, assim com não tratam dos doentes por manipulação, nem prescrevem remédios, nem negam a Deus. O modo de curar praticado por Jesus era espiritual por natureza, método e intento. Jesus realizava a cura da doença por meio da Mente divina, que confere toda a volição, todo impulso e toda ação verdadeira; destrói o erro mental que aparece fisicamente, e, pela manifestação oposta, a da Verdade, estabelece no corpo a harmonia da saúde."Do Livro Rudimentos da Ciência Divina, p. 3, de M B Eddy.
"A questão do momento é: Queremos um cristianismo espiritual e praticável, com poder de curar, ou uma medicina material e uma religião superficial? A aspiração cada vez mais elevada da raça humana, que anseia por saúde e por santidade, se detém à espera de uma resposta; e o Cristo que reaparece, aquele Cristo cuja compreensão vivificante nos é transmitida pela Ciência Cristã, tem de responder à constante indagação: 'És tu aquele que estava para vir?'"Do livro Não e Sim, p 46, publicado pela 1a. vez em 1887, de autoria de Mary Baker Eddy.Para Cláudio (Graduado em Psicologia, Mestre em Psicologia Clínica, Doutor em Saúde Mental e Pós Doutorado em Saúde Mental, avaliador de cursos em faculdades e Aluno do Professor Orlando Trentini): "A medicina cuida de doença. Os médicos são profissionais da doença, mas se intitulam da área de saúde. Fora da psicologia tenho ajudado muito mais as pessoas do que com tudo o que aprendi em todos os cursos que fiz."
A prática da Ciência Cristã é universal e se dá em todo lugar e a todo momento. Depende unicamente da compreensão espiritual de cada um. Portanto, você pode compreender e praticar os ensinamentos contidos na Bíblia e em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, escrito por Mary Baker Eddy. Neste site há muitos relatos de cura – graças alcançadas – mediante a leitura destes livros.
"Na lei natural e na religião, é inaliável o direito da mulher de atingir o mais alto grau de compreensão esclarecida e de ocupar os mais altos postos no governo, e esses direitos são habilmente defendidos pelos mais nobres representantes dos dois sexos. Chegou a hora da mulher, com toda a sua doçura e suavidade, bem como com reformas morais e religiosas".Mary Baker Eddy,Não e Sim, p. 45.
As mudanças que são administráveis e que trazem progresso são úteis (...) Nós cremos que a oração oferece a melhor maneira de capacitar a nossa vida - e a do mundo...
"O homem tem um destino nobre; e o pleno significado desse destino desponta sobre os cativos da doença e sobre os escravos do pecado. Pelo desdobramento dessa tendência que se eleva rumo à saúde, à grandeza e à bondade, continuarei a labutar e a esperar".Do livro Não e Sim. de autoria de Mary Baker Eddy.
"A verdadeira oração não é pedir amor a Deus; é aprender a amar e a incluir toda a humanidade em uma só afeição. Orar significa utilizar o amor com que Ele nos ama."Do livro Não e Sim,p. 39, autora Mary Baker Eddy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário