domingo, 17 de maio de 2009

É tudo Verdade!

Quando lemos algo novo, escrito por alguém inspirado, é comum dizermos que é profundo, que leva a uma nova percepção ou a um novo sentido.
O que não percebemos é que tudo isso já foi escrito por alguém, talvez em formas e palavras diferentes, mas com o mesmo conteúdo . E isso ocorre muito com este tipo de texto que você está lendo agora. Tudo o que está escrito aqui, já deve ter sido escrito. E, portanto, não traz novidade nenhuma. No entanto, quantos textos como esse lemos, que nos elevam, que nos fazem transcender, que nos fazem pensar em nossas vidas etc; e ainda assim, continuamos com a nossa vidinha exatamente igual como era antes. E mais e mais ficamos ansiosos por “novos textos” que mantenham acesa a chama da esperança em nossas pobres vidas.
Ocorre que tudo isso tem um nome, uma definição: preguiça mental. Sabemos muito mas fazemos pouco, ou melhor, achamos que sabemos muito e por isso fazemos muito pouco.
Este texto mesmo: foram alguns segundos para que surgisse como idéia; mas, para colocá-la num papel impresso, um tempo muito maior foi exigido. De que me adianta uma idéia, se não a colocá-la em prática?
Por isso, antes de reclamar que sua vida continua na mesma e ficar esperando que algo ou alguém venha e lhe diga o que fazer, faça algo muito simples: observe o silêncio. Apesar de parecer simples, é trabalhoso não pensar em nada e simplesmente observar o nada. Mas é um exercício, para que a criatividade se manifeste. Quando conseguir que a criatividade se manifeste, coloque-a em prática o quanto antes! Anote em um pedaço de papel, grave em algum lugar, não interessa onde, mas faça-o. O que realmente importa é deixer o silêncio se manifestar em sua mente. A criatividade é a única forma de o ser humano manifestar algo de bom, é a forma de escapar do sistema mental que o aprisiona.
A mecânica Metafísica é simples: sendo Deus a única coisa existente, onipresente, tudo o que essa suposta humanidade acha que precisa, já está aqui. A humanidade é material e Deus Espírito, imaterial. A humanidade é que cria mentalmente o que a cerca: Seu corpo, seu mundo,… tudo!
É importante lembrar que existem regras e todas elas tem exceções. Imagine um sonho no qual você quer voar: as vezes, você consegue, mas, ainda assim, será um sonho; a qualquer hora você despertará dele e nada do que você tenha criado será importante, e sim apenas o que você realmente é.
Para finalizar, lembre-se de que tudo já existe, porque Deus já É tudo antes que a mente humana possa criar; por isso, não há nada de novo, nem no céu, na terra nem abaixo dela. Tudo já está pronto desde o principio. Não caia na ilusão de achar que descobriu algo novo, pois na verdade isso é impossível e desnecessário. Isso deve ser então tedioso? Se tudo está pronto, o que há para se fazer?
Viva e aproveite a vida, não se deixando atingir pelas armadilhas mentais da humanidade, não se prendendo a círculos viciosos. Aproveite o sonho. Não deixe o deixe virar um pesadelo. Seja o senhor de sua vida, pois a sua vida é a presença de Deus manifestada. Seja Feliz!



by Mr. Lopes Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário