sexta-feira, 20 de março de 2009

Os tesouros da Metafísica - parte 06

Sempre que há uma assim-chamada cura, o que de fato ocorreu foi que a Mente onipotente e onipresente Se mostrou consciente de Sua constante Perfeição. A manifestação da Perfeição pode parecer ter surgido da compreensão de alguma pessoa, seja ela um praticista, um amigo ou até você, mas isto é mera aparência. A MENTE DE QUEM ORA E DE QUEM PEDE ORAÇÃO SÃO UMA, E A MESMA MENTE; E ESTA MENTE É DEUS. Isto pode ser observado pela eficácia do “tratamento à distância”. Na verdade, este “tratamento ausente” não existe. A Mente Onipresente é indivisível: jamais pode Se ausentar.

Deus é Mente. Há um Deus; logo, a Mente é única. A Mente divina jamais está dividida ou fracionada, e permanece sempre completa em Sua Unidade e Totalidade. Não há várias mentes; não há mente pessoais: há a Mente Única, operando como a minha Mente, como a sua e como a de todos. Desse modo, as chamadas “mente pessoal”, “mente carnal ou mortal”, “mente humana”, são todas inexistências. Não existe algo chamado “mente própria sua”, funcionando por si mesma e de modo independente. A Mente única em existência é a Mente de Deus, que pertence a Deus e a Ele somente. Esta é a Mente que Se mostra individualizada ou identificada como a SUA Mente individual, exatamente aqui e agora. Esta é a Mente que escreve estas palavras; esta é a Mente que as lê.(Marie S. Watts)

Não existe algo mais simples e sutil do que o estudo da Verdade! Mas a UNIDADE deve ser vista como Realidade presente! Este trecho, de Marie S. Watts, revela que a Unidade, Deus, é Mente Única! Este aspecto precisa ser contemplado e aceito silenciosamente, sem qualquer esforço, para que a Mente que É, ou seja, Deus, seja espontaneamente discernida como a Mente de cada um de nós. A chamada “mente humana” não participa deste “estudo”: ela é ilusória! Assim, este trecho deve ser lido tendo em vista esta verdade: não existe mente humana! Dessa forma, naturalmente a Mente real será vista como onipresente. Quaisquer esforços, quaisquer dúvidas, quanto à veracidade destas Revelações, deverão ser banidos por completo, se quisermos experienciar esta Verdade conscientemente.

Paulo disse que “temos a Mente de Cristo”. Também em II Timóteo 1:7, lemos que “Deus, com efeito, não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, de amor, e de mente segura”. Em resumo, Deus nos deu a Mente dEle! Que continua sendo dEle, assim como dEle somos todos nós, em Unidade Perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário