domingo, 15 de março de 2009

O Consolador Prometido.

Cristo prometeu o Consolador.

Pedro nasceu num lar ideal. Pais que se amavam, boa situação financeira, saúde perfeita. Possuía uma capacidade maravilhosa, era uma criança muito inteligente. Quando tinha apenas seis anos já realizava coisas surpreendentes. Seu Pai treinava as operações básicas de Matemática e já conhecia praticamente todos os Países com suas respectivas capitais. A criança era simplesmente fantástica por suas habilidades. Apesar de suas capacidades incríveis os médicos não diagnosticaram nenhum problema patológico no menino, “Ele apenas consegue usar essa misteriosa massa cinzenta que, para a ciência [humana], ainda é um grande mistério”, “ele possui uma memória fotográfica”, argumentavam os especialistas.
Quando começou a estudar, era o melhor da turma. Ao chegar no 6º ano, seus colegas começaram a rir de suas capacidades, o chamavam de CDF, outras vezes lhe incomodavam chamando-o de Nerd. Por sua tranqüilidade nunca se importava com os insultos e sempre conseguia mais e mais vitórias.
Quando fez 18 anos, já concluía o 3º Ano do Ensino Médio, saiu para se divertir com uns amigos. A diversão era uma espécie de despedida do Colegial para ingressar na Faculdade. Seu curso, Engenharia Civil. Queria projetar, fiscalizar e supervisionar os trabalhos de construção de casas e prédios, estradas, pontes, túneis, etc.Isso era sua paixão.
Beberam até tarde e resolveram voltar aos seus lares. Seus pais já se achavam apreensivos pela demora. A pista estava escorregadia, havia chovido forte um pouco antes. Pedro conduzia o veículo e por suas condições físicas, não se achava apto para aquela façanha, [estava completamente bêbado]. Tudo estava bem, mas o Jovem rapaz cochilou ao volante e um acidente terrível aconteceu.
Dois meses depois Pedro acorda. Está em um hospital e sem movimento algum, sua voz não é a mesma. Sua capacidade mental parece a de um menino de seis anos [ e sem suas habilidades de quando tinha essa idade]. Parece não lembrar dos amigos, que infelizmente não sobreviveram ao acidente. Seus amorosos Pais choram ao lembrar aquela criança dotada de uma grande inteligência e de um futuro promissor. Não foi esse o destino que planejaram, não era essa a cena que gostariam de ver.
[Os Pais de Pedro representam o Deus pai-mãe da humanidade vendo seus filhos se afastarem de seu ideal]
Quando fomos criados éramos como Pedro, tínhamos capacidades Infinitas. Saúde Perfeita e Abundância de serenidade. O pecado. A doença e morte eram desconhecidas ao homem. Antes de sermos criados, primeiro fomos concebidos na mente do Pai como idéias. De capacidades Infinitas nos dotou.
Antes de nos criar disse:
“...façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gênesis 1,26).

Acredito que a reivindicação do homem em ser co-criador com Deus afetou a Harmonia Universal [igual aconteceu ao nosso personagem]. A Mente Divina que a tudo governa viu suas idéias perfeitas decaírem em toda sorte de Erros (pecado, doença e morte). No afã de novamente encontrar a Deus ou sua Verdade Eterna, muitos crenças se formaram e mitologias surgiram. Deuses das mais variadas formas eram cultuados...e sempre com características "mortais"( Como estudamos nas Mitologias Greco-Romanas e em outras culturas), deuses que matavam, castigavam, destruiam, etc. ( Não muito diferentes do Deus da atual cristandade).Deuses concebidos por mentes 'mortais' que nada se parecem com a Mente Amorosa e Harmoniosa que a tudo governa.Cristo levou-nos ao reecontro com o Pai. [Diferente de Pedro, há uma esperança para nós]. Semelhante ao filho pródigo, fomos recebidos nos braços de Deus. Suas verdades mudaram o mundo, mas O Salvador saberia que o mundo se esqueceria dessas Verdades e prometeu:
"Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: - O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. -Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito"(S. João 14, vv. 15 a 17 e 26) .

Essa Promessa foi cumprida e a Sra. Mary Baker Eddy recebeu a Ciência do Cristo para propagá-la e assim trazer de volta as Verdades Cristãs.

O Espírito novamente se fez ouvir; e toda terra escuta a voz Celestial dos Anjos, assim como foi ouvido pelos pastores de Belém:
“Eis que vos trago Boas-Novas de grande alegria” (Lc 2. v. 10) ...

O Reino dos Céus é chegado e o Cristianismo de novo restaurado.


Por: Aldo Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário