sábado, 21 de março de 2009

O Amor Perdoador de Cristo.

Caro amigo: Você pode afirmar, com toda convicção, que o amor perdoador do Cristo devolve harmonia a tudo que necessite de auxílio e restauração! Qualquer perturbação emocional ou mental; qualquer inarmonia física ou de relacionamento---não há nada que não esteja ao alcance do amor transformador do Cristo.
Uma das mais espantosas e iluminadoras demonstrações de cura, em o novo testamento, é a do paralítico de cafarnaum, que foi levado num leito e descido por uma abertura que fizeram no terraço da casa de Pedro, até os pés de Jesus, que estava cercado de densa multidão. A necessidade era evidente e o empenho dos que buscavam a cura, dá para pensar. A resposta e solução do mestre a esse apelo intenso, foram imediatas, mas completamente diferentes das que ele mesmo usou em outras curas anteriores:
“Meu filho: teus pecados te são perdoados! Levanta-te, toma o teu leito e anda!” (mc 2.5-9)
Esta ordem inusitada, apesar de haver trazido a cura imediata, provocou a ira dos escribas e fariseus ali presentes, que protestaram: “Que autoridade tem ele para perdoar os pecados?”
Mas Jesus, imperturbavelmente calmo, perguntou-lhes que diferença havia entre perdoar os pecados e curar o corpo daquele homem. Medite nisto, pois Jesus provou que perdoar é curar, e curar é perdoar. A ação do perdão resulta em cura, não importa o que o passado encerra, quando temos intenso desejo de novamente caminhar na retidão. A consciência desperta, agora, liberta a Consciência pretérita.
Ouça novamente as palavras de Jesus: “Que é mais fácil dizer: teus pecados te são perdoados, ou: levanta-te, toma o teu leito e anda?” Quando pela Consciência (Cristo em nós), compreendemos e superamos uma falha mental ou emocional de outrora, imediatamente fazemos calar o clamor e domínio restritivo que esta falha exercia sobre nós. Abrimos espaço, então, para que o amor de Deus nos ilumine, restaure e harmonize.
Este ponto foi mais tarde enfatizado, quando Jesus exortou:
“Reconcilia-te com teu irmão antes de ofereceres tua oferta ao Pai”(Mt. 5:24).
Jesus associou, de contínuo, o mundo interno de pensamentos e emoções das pessoas, com suas circunstâncias externas. Ele mostrava que os pensamentos retos e impulsos de amor, edificam a felicidade externa; e reciprocamente, um reto viver consolida um reto pensar e sentir. Retidão é saúde, é ventura, prosperidade e harmonia.
Os estados físicos, mentais e emocionais estão estreitamente inter-relacionados. São inseparáveis. Um reflete sobre o outro. Quando há perdão ou liberação de uma emoção ou pensamento limitador, corrige-se a inarmonia física e devolve-se à pessoa a plenitude de filha de Deus! Isto é o que desejamos significar com amor perdoador de cristo. O mesmo Cristo que estava em Jesus é, também em nós, o Caminho, a Verdade e a Vida. Onde a sua consciência toca--- seja uma falsa aceitação de culpa, de inabilidade, de infelicidade, de temor, limitação, ou autodesvalia --- a causa negativa se desfaz! Como resultado, ocorre a cura, corrigindo o passado e refletindo beneficamente sobre o futuro! Das belas meditações de cura de May Rowland, esta lhe era favorita: “O amor perdoador de Jesus Cristo me liberta agora dos erros do passado e de todos os seus resultados!”
Coisas maravilhosas acontecem na vida daqueles que sinceramente pediram e deixaram que o amor perdoador do Cristo harmonizasse e sanasse neles,, tudo o que necessitava de cura.
Um amigo relatou-me: “Depois de nossa conversa senti um vivo impulso de perdoar todas as situações e pessoas, inclusive a mim mesmo, de tudo quanto pudesse estar produzindo efeito perturbador em minha vida e na deles. E quando a memória me sugeria algum fato desagradável, eu invocava o amor perdoador do cristo. Em pouco tempo senti um alívio esplêndido e dali em diante não tenho descuidado a vigilância, até que limpe tudo!”
E continuou: "mais surpreendente foram os reflexos de minha atitude. Meu cachorrinho, que estava há tempo doente, sem reagir aos cuidados do veterinário, de repente ficou bom! Mais tarde vieram visitar-me amigos que há muito se haviam distanciado, e me levaram a um maravilhoso passeio! Sabe? O perdão atrai a graça! --- pois está fazendo uma enorme diferença em meu corpo, relacionamentos e atividades."
O perdão deve também ser aplicado nos períodos em que nos sentimos desencorajados, sem ânimo para lutar e vencer estados mentais, emocionais ou físicos desagradáveis—ou até às épocas de malogro nos negócios. Comecemos por descartar os estados negativos. Ponhamo-nos em paz e quites com tudo e todos, eliminando os elos negativos. Depois oremos e abramo-nos humildemente ao amor perdoador do cristo. Ele ocupará com sua luz a clareira que tivermos deixado, ao abandonar nossas mágoas, queixas, revoltas etc. que não mudam ninguém e só nos podem prejudicar. Essa luz, em nós, faz milagres!
Ocupemo-nos seriamente deste assunto, exatamente agora! Demos uma guinada para melhor, na vida!
Um estudante nos escreveu: “esta prece me caiu do céu! Ela me veio como um anjo, durante um sério desafio físico e emocional. Decidi usá-la como escudo e resposta a cada investida. A minha não-resistência e perdão foram debilitando os estados negativos.dia a dia, quando os pensamentos e emoções indesejáveis me afloravam, eu os recebia com a prece: “o amor perdoador de Jesus cristo tudo sana!” Recebia-os sem temor, com perdão e compreensão, sabendo que não tinham poder e nem realidade. Eram simples conceitos e emoções equivocadas que eu havia formado no passado.”
“Ao mesmo tempo em que orava por mim, aproveitei para orar igualmente por todas as pessoas com quem havia conflitado no passado, na medida em que, por associação, elas me vinham à mente. Mandei-lhes meu sentimento de perdão, libertando-as como irmãos.”
“Incrivelmente, a libertação gradual destes e de outros fardos, mentais e emocionais, abriu caminho à cura de vários males que me afligiam: físicos, mentais, emocionais, financeiros e até de relacionamentos.”
Jesus não amava apenas as pessoas que o ouviam e seguiam. Amava também, e ainda mais, os que estavam no pior estado. Ele queria dar-lhes a mais preciosa dádiva que alguém pode oferecer: o gesto de apoio, de compreensão, de amor incondicional do pai celeste! Podem imaginar quantas vezes Jesus deve ter perdoado os que o rejeitavam e combatiam? E no momento mais doloroso, da cruz, ainda não perdoou os seus algozes, sabendo que não sabiam o que faziam? Daí haver ensinado a Pedro que é preciso perdoar setenta vezes sete! Não que o perdão nos faça superiores, mas porque opera como cura, como graça, que tanto beneficia a nós mesmos como, principalmente, aos que nos ofendem, para que possamos cumprir o mandamento: “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”.
Eis uma chave cristã poderosa: o perdão, muitas vezes por dia. O cristo, em nós, sabe fazer isto, se o deixarmos dirigir a nossa vida.O amor incondicional do pai sempre liberta!
O amor perdoador do cristo cura qualquer pessoa! Sana qualquer problema! Ele opera em qualquer tempo e em qualquer lugar. Saiba disto. Creia nisto! Volte-se ao cristo de seu ser e ouça-o dizendo: “Teus pecados te são perdoados!”
Seja qual for o erro e suas conseqüências--- não importa quão esmagadora seja em aparência---é dissipado pela correta compreensão de hoje, que a Consciência crística nos dá.
Deixe que o amor perdoador do cristo assuma este desafio e sane tudo! Deus o ama pela nova compreensão que V. tem agora. Relaxe, confie e entregue-se ao poder transformador deste amor.
Sim, querido amigo, o amor perdoador de Jesus cristo cura tudo!




by Mary Kupferle

Nenhum comentário:

Postar um comentário