quarta-feira, 4 de março de 2009

A Ciência do Cristo para o progresso da Humanidade.


Muitos conceitos há sobre Deus (Adonai). Alguns crêem ser Ele Pessoal, portanto limitado a tempo e espaço. Outros o vêem como um Ditador carrasco e distante que tortura os impenitentes e recompensa os fiéis. Há culturas que acreditam haver pluralidade de deuses, e há ainda outros que não acreditam na sua existência (desconhecendo a Verdade que não há Vida sem Ele).
Os homens O interpretam segundo seus pobres critérios ‘materiais’ e, em razão disso cresce cada vez mais o número de discórdias entre religiões, cada qual com sua ‘verdade’.

Segundo a Ciência Cristã, Quem é o Adonai?

Deus é Perfeição: ‘... a Perfeição da formosura resplandeceu Deus’, ‘...como vosso Pai é Perfeito’; Vida: ‘Eu sou... a Vida’, ‘Eu vim para que tenham Vida... ’; Amor: ‘...com Amor eterno te amei’, ‘...Deus é Amor’; Mente ou Espírito: ‘e soprou nele o fôlego de vida (ou Espírito), tornando-o alma vivente (ser pensante)’, Saúde:‘...Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e, as nossas dores levou sobre si’, ‘...tirarei do meio de vós as enfermidades’; Prosperidade: ‘...não têm falta alguma aqueles que o temem’, ‘...aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta’; Bondade: ’Quão preciosa é, ó Deus, a tua Benignidade...’, ‘Eu sou o Bom Pastor...’; Eternidade: ‘Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo sim, de eternidade a eternidade, tu és Deus’, ‘O teu reino é um reino Eterno...’; Paz:
‘...Dou-vos a Paz’, ‘Paz seja convosco’.

Dentre os atributos Divinos estão: Onipresença: ‘teus são os céus, e tua e a terra; o mundo e a sua plenitude tu os fundastes’, ‘tua glória enche toda a terra’; Onipotência: ‘Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas prosperará naquilo para que a enviei’, ‘todo o Poder me foi dado no Céu e na Terra’ e Onisciência: ‘...conheço os teus pensamentos’, ‘ainda a palavra não me chegou a boca e tu a sabes’.
Tire sequer um desses atributos e Deus já não é Deus.

Muitos são os que afrontam a soberania Divina e ensinam os outros a fazer o mesmo, ‘...ai daqueles que deixarem de cumprir um só dos mandamentos (As imutáveis leis Divinas) e levarem os outros a fazer o mesmo’.

O Senhor é Imutável: ‘... não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios’, ‘...nEle não há nem sombra de mudança’ e Soberano:
‘Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas prosperará naquilo para que a enviei’ .

Conclui-se que não há outra Presença, Poder ou Ciência (Conhecimento) além dEle. Há perfeição e harmonia, porquanto todas as coisas foram feitas por Ele.

Mas, que lugar ocupa o mal no espaço?

O Amor (Adonai) preenchendo todo o espaço (Onipresença) anula a idéia de que o mal habita algum lugar. Semelhante a escuridão que deixa de existir quando resplandece uma luz, assim é o mal quando exposto ao Amor, este não se translada para outro lugar, porém deixa, na sua totalidade, de Existir.
Como a escuridão é a ausência da luz o mal é a ausência do amor.

Não há o Erro senão na crença da matéria: ‘ o que nasce da carne é carne e o que do Espírito nasce é Espírito‘, ‘...Necessário vos é nascer de Novo’. Com o Amor Eterno governando o Universo tudo é completo e belo e nada pode sucumbir à beleza da criação.

Deus é tudo em todos, onde há Vida, Amor e Bondade ali está Ele: ‘toda criação revela Deus’.
“Criou-nos conforme sua imagem e semelhança”

Como idéias de Deus nós somos perfeitos e perfeita é toda sua idéia criativa.
O homem foi feito à imagem e semelhança de Deus, portanto é um ser completo e um todo harmonioso.
Quando Adão ou raça humana comeu o fruto do conhecimento do bem e do mal, isto é, quis tornar-se “co-criador”, a suposta matéria (não-inteligência) subjugou a Mente ou Espírito (verdadeira inteligência) e com isso toda criação se sujeitou ao erro: o pecado, a doença e a morte.
O Evangelho de São João menciona que: ‘todas as coisas foram feitas por Ele (Jesus) e sem Ele nada do que foi feito se fez’¹. As coisas por Ele feitas: ‘ viu que eram muito boas’ ². contudo o versículo segue: ‘e sem Ele nada do que foi feito se fez’, o que foi feito sem Ele, já que o verso assim o diz?

Como “co-criador” o homem não foi bem sucedido e jamais será. Com a suposta matéria subjugando a Mente ou Espírito, toda criação se sujeitou ao erro. Jesus diz nas páginas sagradas: ‘o diabo (figura do Mal) veio senão para matar, roubar e destruir’, e continuou: ‘ Eu vim para destruir as obras do Diabo (isto é, o erro) ’.

O Mestre não criou “o pecado, nem a doença, tampouco a morte” (sendo Ele Perfeito, sua mente não conceberia tais erros), antes curou doentes, ressuscitou mortos, libertou mentes oprimidas, perdoou pecados. Cancelou o Erro, ‘...o escrito de dívida que era contra nós foi cancelado’ e Restaurou a Verdade ‘Eu sou...a Verdade’ . Reconheceu que não existe nenhum tipo de mal, mas que este é resultado da mente humana dominada pelo ‘não inteligente’.

A Doce Voz convoca ainda hoje os seus Amados filhos: ‘Necessário vos é nascer de novo...nascer do Espírito’ , pois essa é sua verdadeira identidade, essa é sua natureza original.

Através do domínio da Mente ou Espírito Divino o erro é eliminado e finalmente o homem: “levanta-se e resplandece, pois é chegada a sua luz e a glória do Senhor vai nascendo” ³ . Como idéias de Deus nós somos Perfeitos, Saudáveis e Prósperos. A Morte, A Doença e o Pecado dão lugar a Vida, A Saúde e a Inteireza.

Cristo falou: “E Conhecereis a Verdade (Domínio do Espírito sobre a ‘matéria’)
e Ela Pois te Libertará” .

“O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento ” (Oséias 4.6)
"Monta guarda à porta do pensamento. Admitindo somente aquelas conclusões cujos resultados desejas ver concretizados no corpo, tu te governas harmoniosamente. Quando se apresenta a condição que, segundo dizes causa a moléstia, quer seja ar, exercício, hereditariedade, contágio ou acidente, então desempenha a tua função como porteiro e veda a entrada a esses pensamentos e temores doentios. Exclui da mente mortal os erros nocivos; então o corpo não poderá sofrer por causa deles. As alternativas de dor ou de prazer têm de provir da mente, e, como guarda que abandona seu posto, admitimos a crença intrusa, esquecendo que com o auxílio divino podemos proibir-lhe a entrada" ( Ciência & Saúde com a Chave das Escrituras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário